MENU

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com inscrições abertas para a participação no circuito de feiras do município. Serviço é oferecido para feirantes de diversos segmentos como artesãos, vendedores de alimentos e outros. O cadastro é gratuito.
Para se inscrever é necessário ir à sede da Fundação, na Rua Benjamin Constant, nº 62, das 7h30 às 13h30, e preencher a ficha cadastral para emissão do alvará.
Após realizar o cadastro e ter alvará emitido, o feirante deve pagar a taxa anual de R$ 130.
Trabalhadores que vendem alimentos devem realizar o curso online de Manipulação de Alimentos oferecido gratuitamente pelo Sebrae ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a Fundação, os novos feirantes começam a atuar nas feiras da Vila A e após período de cerca de quatro meses a mudança de local pode ser feita caso haja disponibilidade.
A emissão do alvará é feita pela Central do Empreendedor na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi).