NOTÍCIAS


Gerente de mercado que ficou em estado grave após incêndio com um morto e 7 feridos ajudou a salvar clientes, diz funcionário | Norte e Noroeste


O gerente de um supermercado que foi destruído por um incêndio, em Ibiporã, na região norte do Paraná, ajudou a salvar outros trabalhadores e clientes, segundo um funcionário da empresa. O homem está internado em estado grave.

O incêndio aconteceu na segunda-feira (21). Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas. As causas das chamas estão sendo investigadas.

O gerente Alberto Matos de Araújo está internado em estado grave no Hospital Universitário de Londrina. Ele sofreu queimaduras internas e nas vias aéreas. A instituição informou que ele está entubado.

O gerente-geral Luis Alves de Menezes disse que Araújo estava fazendo uma vistoria na parte de cima da loja, quando o incêndio começou.

“A hora que ele viu a fumaça, saiu correndo. Pela bondade dele, ou ele estava salvando todo mundo ou estava dando a vida pelos clientes e funcionários”, disse.

Dos sete feridos, quatro já receberam alta. Duas vítimas foram transferidas para Londrina. O outro paciente está internado em Ibiporã, com estado de saúde estável.

Fogo deixou feridos em mercado de Ibiporã — Foto: Flaubert Semprebon

Fogo deixou feridos em mercado de Ibiporã — Foto: Flaubert Semprebon

Dos 100 funcionários, cerca de 60 estavam no mercado, conforme a família dos proprietários.

O homem que morreu no incêndio era de uma empresa terceirizada e fazia a impermeabilização no teto no momento do incêndio. O corpo foi retirado pelo telhado, com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Equipes de vigilância passaram a madrugada desta terça-feira (22) em frente ao prédio. Funcionários e uma seguradora também puderam entrar para ver o que restou do mercado.

Representantes da empresa afirmaram que todas as mercadorias se perderam, assim como mais da metade da estrutura do mercado.

A Polícia Científica esteve no local, e a perícia sobre as prováveis causas do incêndio deve ser concluída em uma semana.

O gerente-geral da empresa afirmou que não há como dimensionar os prejuízos.



Fonte: G1


22/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107