NOTÍCIAS


Girafa mais velha do Brasil morre no zoológico de Curitiba, diz prefeitura


Pandinha, a girafa que completaria 33 anos em maio deste ano, morreu nesta segunda-feira (10) no zoológico de Curitiba, segundo a prefeitura.

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna do zoológico afirma que Pandinha era girafa mais velha do Brasil e a quarta do mundo. Na natureza, uma girafa vive cerca de 15 anos.

O Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna divulgou que o animal estava com um quadro de inflamação em múltiplas articulações, chamado de poliartrite.

Pandinha viveu desde que nasceu Zoo de Curitiba, em 1989. Entretanto, há alguns dias os visitantes do zoo de Curitiba não conseguiam ver a girafa uma vez que as inflamações, também em virtude da idade avançada, afetando a qualidade de vida do animal.

Edson Evaristo, diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, explicou que o quadro clínico da Pandinha evoluiu para crepitação (estalos), com muita dor, dificuldades de locomoção e perda de peso acentuada.

De acordo com o zoo ela recebia tratamento para aliviar a situação.

Dados internacional de estudos da espécie, conforme a Prefeitura de Curitiba, mostram que as girafas mais velhas que a Pandinha, estão em Colombo (Sri Lanka) e em Fort Wayne e Tucson (Estados Unidos).



Fonte: G1


10/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107