NOTÍCIAS


Gomyde defende pedágio a R$ 5: 'Vai desonerar nossa produção e nossas famílias' | Eleições 2022 no Paraná


Em sabatina promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) nesta terça-feira (13), o candidato do PDT ao Governo do Paraná, Ricardo Gomyde, afirmou que vai reduzir a tarifa dos pedágios a menos de R$ 5.

“Nós vamos fazer retirando a questão do investimento da nossa tarifa. Se você coloca a melhoria na tarifa e ela fica muito alta, você onera a produção tira a competitividade do nosso produto e sangra o trânsito das nossas famílias. O paranaense paga imposto pra isso, vai ter dinheiro pra fazer melhoria. Nós vamos buscar fora não só no Governo Federal, mas nos organismos internacionais os recursos necessários para modernizar a nossa infraestrutura sem colocá-la na tarifa do pedágio”, disse.

O candidato teve 10 minutos para falar livremente e 20 minutos para responder perguntas que foram sorteadas.

Sobre educação, o candidato afirmou que o ensino integral será o primeiro compromisso do partido e que vão investir no ensino profissionalizante. Ele completou que é necessário valorizar o profissional da educação.

“Investir do ponto de vista da reposição, investir do ponto de vista do salário, porque não há política de educação que deu certo no mundo que não tivesse como primazia o investimento do profissional que ali atua.”

  • Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no Paraná
  • Candidatos a governador do Paraná apresentam planos de governo; veja propostas

O candidato declarou que a polícia não é o problema, é a solução. Disse ser necessário dar condições para os policiais trabalharem.

“Nós vamos apoiar a nossa policia, vamos determinar plano habitacional, vamos dar treinamento, capacitação investir em tecnologia e em polícia científica”.

Ricardo Gomyde afirmou ser necessário investir em pesquisas associadas ao produtor para que seja desenvolvido produto livre de agrotóxico. Além disso, disse que é necessário investir no pequeno produtor. a

“Vamos investir na pequena produção, no orgânico que também agrega valor à produção. Levar pra merenda escolar esses produtos que são produzidos no entorno daquela cidade ou daquela escola com valor nutricional agregado”.

Ricardo Gomyde tem 52 anos, é natural de Ibaiti, no Norte Pioneiro, e atua como advogado. É a primeira vez que concorre ao Governo do Paraná. Na política, foi eleito deputado federal em 1994. Em 2001, assumiu mandato como vereador de Curitiba.

  • Veja os candidatos ao Governo do Paraná
  • Veja propostas dos candidatos a governador do Paraná

As sabatinas com os candidatos ao Governo do Paraná vão até quinta-feira (15), a partir das 19h. Confira a programação:

  • Quarta-feira (14): Vivi Motta (PCB) e Professora Ângela (PSOL)
  • Quinta-feira (15): Ratinho Junior (PSD), Solange Bueno (PMN) e Joni Correia (DC)

De acordo com a OAB-PR, os candidatos Professor Ivan Bernardo (PSTU) e Adriano Teixeira (PCO) foram convidados, mas ainda não confirmaram sua participação.

Vídeos mais vistos do g1 PR



Fonte: G1


13/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107