MENU

Medida prevê desafogar as esperas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e superlotações em hospitais. Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)
Foto: José Fernando Ogura
Para amenizar superlotações em hospitais da região de Cascavel, no oeste do Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) firmou parceria com o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) para intensificar o número de cirurgias de urgência e emergência.
A medida prevê desafogar as esperas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e superlotações em hospitais.
No dia 17 de fevereiro, o Hospital Universitário de Cascavel registrou 89 pacientes internados em dois espaços com capacidade para apenas 33.
HU de Cascavel e Governo do Paraná anunciam mutirão de cirurgias para tentar reduzir superlotação no hospital
Na segunda-feira (20), de acordo com a Sesa, o hospital realizou 35 cirurgias de caráter emergencial como ortopedia, cirurgia torácica e vascular. Na terça-feira (21), 15 procedimentos foram realizados.
A Sesa informou que nos próximos dias deve ser efetivado a ampliação de leitos na HUOP que conta, atualmente, com 296 leitos.
Superlotação
De acordo com o Conselho de Saúde de Cascavel, na segunda-feira (20), 45 pessoas estavam internadas em dois espaços com capacidade para apenas 33 no Hospital Universitário.
César Augusto Nevez Luiz, secretário Estadual de Saúde, falou sobre a parceria com o HU da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
“Será um mutirão de cirurgia de traumas e emergência, principalmente advindos do carnaval. Esse mutirão começa hoje e vai até toda a semana, afim de que consigamos mitigar as filas em leitos hospitalares e unidades de pronto atendimento”, disse.
Leia também:
Acidente entre caminhão e carros mata 1 pessoa e deixa 11 feridas na BR-277, em Teixeira Soares
PMs ficaram feridos após briga entre bombeiros e seguranças durante Carnaval no litoral do Paraná
Menino de 6 anos fica gravemente ferido após ser atropelado por caminhão sem freio em IporãVeja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.
Fonte: G1