NOTÍCIAS


Grupo Galpão comemora 40 anos no Festival de Curitiba


O Grupo Galpão é presença confirmada para a celebração de 30 anos do Festival de Curitiba e 40 anos da companhia. O grupo integra a programação do evento desde a primeira edição, em 1992.

A peça escolhida para o festival deste ano é “Till, a Saga de um Herói Torto” (veja abaixo as datas da apresentação). Acesse aqui a programação completa do festival.

Quem interpreta o personagem Till é a atriz Inês Peixoto, integrante do Grupo Galpão há 30 anos.

Assim como o personagem Macunaíma, Till não queria nascer. Ele fica 5 anos na barriga da mãe e vem ao mundo sem perspectivas. Sobrevive sem ter capacidade de compreender a sua própria condição, pois vende a consciência.

“A grande questão do Till é alma e o corpo desconectados de consciência. É o que o sistema cria: pessoas cada vez menos conscientes, preocupadas apenas em sobreviver. É mais fácil manipular massas assim”, avalia a atriz.

  • Festival do Pão com Bolinho vai fazer parte do Festival de Curitiba com preço fixo de R$ 19
  • ‘O Casamento’, de Nelson Rodrigues, retorna ao Festival de Curitiba

A saga começa com uma aposta: o Demônio diz a Deus que se fosse tirado do homem algumas qualidades o ser humano cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till.

Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e à fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador.

“O Till faz trapalhadas com todo mundo para sobreviver, mas carrega em si uma inocência”, explica Inês. A peça conta, também, a história de três cegos andarilhos que buscam a salvação sonhando alcançar as torres de Jerusalém e lutar pelas cruzadas da cristandade.

Novidades do Grupo Galpão

Para estrear a peça no Festival, cuja última apresentação foi em 2017, o Grupo Galpão preparou mudanças e novidades. A expectativa é por uma peça vibrante, com jogo cênico reaquecido.

“Trabalhamos esse espetáculo com técnicas de bufonaria e com o grotesco, com jogo de cena forte, muita música e cenas engraçadas”, finaliza Inês.

Till descobre que a única maneira de sobreviver é se tornar ainda mais esperto e enganador — Foto: Guto Muniz

Till descobre que a única maneira de sobreviver é se tornar ainda mais esperto e enganador — Foto: Guto Muniz

O que: Till, a Saga de um Herói Torto

Quando: 04 e 05 de abril às 21h

Onde: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299- Centro)

Valores: R$ 80,00 (inteira) + taxa administrativa

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L2), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Veja os vídeos mais acessados do g1 PR:



Fonte: G1


29/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO