NOTÍCIAS


Grupo suspeito de sonegar R$ 12,5 milhões em impostos é alvo de operação da polícia, em Maringá


Uma operação da Polícia Civil mira um grupo suspeito de sonegar R$ 12,5 milhões em impostos estaduais, na manhã desta terça-feira (11). Ao todo, 46 ordens judiciais são cumpridas em Maringá, na região norte do Paraná.

Segundo a polícia, são oito ordens de prisão, além de 19 mandados de busca e apreensão e 18 de sequestro de veículos. Também há uma ordem para o arresto de um imóvel.

Conforme as investigações, o grupo atua há 8 anos, abrindo empresas em nomes de laranjas. A polícia disse que os suspeitos fechavam as organizações assim que os impostos eram cobrados pela Receita Estadual.

Com o esquema, o grupo criou um ciclo de abertura e fechamento de empresas para burlar o pagamento de impostos, segundo a Polícia Civil.

Além disso, os suspeitos também são investigados por estelionato contra instituições financeiras. A polícia identificou que o grupo conseguia liberação de crédito para aquisição de bens, mas não pagava os valores acordados no contrato.

Os suspeitos podem ser indiciados pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, estelionato e lavagem de dinheiro, de acordo com a Polícia Civil.



Fonte: G1


11/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM