NOTÍCIAS


Guarda é preso por facilitar entrada de drogas em cadeia em troca de propina no Paraná, diz Deppen


Um guarda foi preso em flagrante por facilitar a entrada de drogas e produtos ilícitos em uma cadeia de Arapongas, no norte do Paraná. Ele foi detido durante uma operação do Departamento de Polícia Penal (Deppen) na sexta-feira (25).

Segundo o órgão, a abordagem aconteceu no momento que o suspeito recebia um pacote de outros dois homens que também acabaram presos.

O Deppen também informou que o suspeito recebia propina para permitir a entrada dos itens no local. Ele recebia os pacotes e depois distribuía aos presos.

A operação chegou ao guarda após denúncias e também de imagens de câmeras de segurança da própria cadeia.

Nas imagens registradas pelo equipamento é possível ver o momento em que pessoas deixam um pacote diretamente para o servidor, que em seguida leva o item para dentro. Assista no vídeo acima.

Segundo o Deppen, dentro do pacote apreendido no momento da prisão estavam cocaína, bebidas alcoólicas e alimentos não autorizados.

Além disso, o conteúdo também continha R$ 1.000. Segundo o casal que fez a entrega, e também foi preso, o dinheiro era o pagamento do servidor.

O guarda, o casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da cidade.

Por meio de nota, o Deppen afirmou que não tolera conduta criminosa e que combate com firmeza práticas ilegais.

Até a publicação desta reportagem, o nome do guarda prisional não havia sido divulgado.

Guarda é preso por facilitar entrada de drogas em cadeia em troca de propina no Paraná, diz Deppen — Foto: Reprodução/RPC

Guarda é preso por facilitar entrada de drogas em cadeia em troca de propina no Paraná, diz Deppen — Foto: Reprodução/RPC



Fonte: G1


26/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA