NOTÍCIAS


Guarda Municipal de Curitiba recebe primeiras 50 câmeras para serem usadas nas fardas e carros da corporação | Paraná


As primeiras 50 câmeras que devem ser utilizadas nas fardas dos agentes e nos carros da Guarda Municipal de Curitiba foram entregues na segunda-feira (11).

Segundo a prefeitura, a partir dessa entrega dos equipamentos, as equipes de guardas que deve trabalhar com as câmeras passará por um treinamento para a operação e logística nas ruas.

O município disse assim que os equipamentos estiverem disponíveis, que a infraestrutura estiver implantada e integrada ao Centro de Controle Operacional, com os guardas treinados, é que as câmeras começam a ser usadas.

A previsão é de que até 30 de outubro todas as câmeras devem estar em operação. O contrato do serviço prevê um total de 675 equipamentos.

  • Curitiba começa a testar câmeras nas fardas de guardas municipais
  • Pinhais passa a utilizar câmeras em carros e fardas da guarda

O contrato de prestação de serviço com a fornecedora deve custar R$ 791 mil por mês, para aquisição, manutenção, substituição dos equipamentos quando necessário, licenças e outros itens.

Ainda conforme a prefeitura, a primeira equipe a utilizar o sistema será a que atua na região central de Curitiba.

Em dezembro do ano passado, a cidade começou a testar câmeras nas fardas de guardas municipais para definir se a tecnologia israelense seria a adequada. A ação ocorreu durante o período da Operação Natal.

Inicialmente, foram seis guardas municipais com câmeras instaladas nas fardas, e dois aparelhos em veículos da corporação. No final de junho deste ano, o contrato entre a fornecedora e a prefeitura foi assinado .

A capital conta com pouco mais de 1,5 mil guardas municipais.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


12/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA