NOTÍCIAS


Harmonizações para surpreender a pessoa amada neste Dia dos Namorados


Os vinhos são sucesso durante o ano todo. Sempre tem um rótulo perfeito para cada ocasião, independentemente da estação, mas é durante o período mais frio do ano que essa bebida ganha muito mais evidência.

Além de estar presente em almoços ou jantares de família ou naquele encontro com os amigos, é também conhecida com a bebida dos apaixonados, pois é assim que muitos casais brindam a noite mais romântica do ano: o Dia dos Namorados.

Pensando nisso, se você e seu amor são apreciadores de vinhos ou querem ingressar nesse universo, saibam que na Adega Irani Supermercados há uma infinidade de rótulos, pelos quais é possível brindar com o seu par de um jeito ainda mais especial ainda viajar pelo mundo, literalmente, através dessa bebida.

São rótulos africanos, americanos, franceses, espanhóis, italianos, uruguaios, argentinos, chilenos, portugueses e brasileiros de diferentes safras, uvas, aromas e sabores.

Conheça um pouquinho sobre as uvas que você encontra na adega Irani, além de algumas sugestões de combinação:

Cabernet Sauvignon – é uma uva tinta, de coloração vermelho rubi, com taninos e acidez moderados, que está entre as mais prestigiadas ao redor do mundo. Seu sabor frutado harmoniza com salames e embutidos, carnes vermelhas, massas ao sugo ou bolonhesa, com queijos como o Gruyère, além de nozes ou amêndoas.

Merlot – com textura aveludada e aroma frutado, que evidencia notas de frutas vermelhas frescas, a variedade de uvas Merlot conta com taninos mais leves que agradam os mais distintos paladares. Essa uva harmoniza com pratos à base de queijos duros, como o Grana Padano, com carnes como maminha, filé mignon ou bife ancho e ainda com fondue de queijo.

Carménère – os vinhos produzidos com as uvas Carménère, têm coloração vermelha profunda e notas aromáticas que lembram frutas vermelhas maduras, além de especiarias como a pimenta. Como são de corpo médio, combinam com carnes vermelhas magras, queijos como Emmental, Gruyère, Provolone e embutidos.

Malbec – a Malbec é uma uva tinta de taninos marcantes e cor púrpura intensa. O vinho produzido com essa casta tem notas aromáticas, que lembram frutas vermelhas e ameixas maduras, além de sabor agradável e textura aveludada. Combina com costelinha suína ao molho barbecue, carré de cordeiro ou tábua de frios.

Pinot Noir – os vinhos produzidos a partir das uvas Pinot Noir são elegantes! De sabor delicado e aroma que lembra rosas e cerejas negras, é uma casta com poucos taninos e, por isso, é uma bebida que agrada os apreciadores de vinho. Versátil, harmoniza tanto com carnes vermelhas com peixes, receitas com funghi quanto com uma deliciosa fondue de chocolate ao leite, além de queijos como Brie e Camembert.

Chardonnay – a variedade Chardonnay é a uva branca mais cultivada no mundo! Alguns dos aromas presentes nessa casta são os de tangerina, maracujá, dentre outros. Bastante agradável ao paladar, os vinhos produzidos com essa uva harmonizam com peixes e frutos do mar, além de sobremesas que tenham o leite como ingrediente principal.

Tempranillo – esta uva, que é responsável por produzir vinhos tintos com taninos médios, tem bastante presença na boca. Os aromas encontrados em rótulos dessa variedade são de frutas vermelhas, especiarias e florais. Por ser equilibrada, harmoniza com filé mignon, ragu de pato, além de queijos como Brie, Gruyère ou Meia-cura.

Com essas dicas, é possível se sentir um pouco mais confortável na hora de escolher um rótulo para harmonizar com o seu prato preferido! Mas, lembre-se: são apenas sugestões, ou seja, não é regra. Portanto, você pode apostar na combinação que desejar e, claro, mais agradar o seu paladar.

Passe na adega de uma das lojas do Irani Supermercados e escolha o seu favorito! Tim-tim



Fonte: G1


14/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA