NOTÍCIAS


Homem acusado de matar e jogar corpo da ex-companheira em rio é condenado a 29 anos de prisão


Um homem acusado de ter matado a ex-companheira e jogado o corpo dela em um rio foi condenado a 29 anos de prisão, em Peabiru, na região centro-oeste do Paraná. O julgamento foi feito na segunda-feira (14) e durou quase 11 horas.

Rosana Rodrigues da Silva desapareceu no dia 1º de fevereiro de 2021 a caminho do trabalho. O corpo dela só foi encontrado cinco dias depois no Rio Ivaí, em Floresta.

Antes mesmo do corpo ser localizado, José Andrade, que era ex-companheiro de Rosana, confessou o crime. Familiares da vítima afirmaram que ele estava ameaçando Rosana.

Andrade foi condenado pelos crimes de ocultação de cadáver e homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio, impossibilidade de defesa da vítima, asfixia e motivo torpe.

O júri foi composto por seis mulheres e um homem.

A defesa de José Andrade afirmou que irá recorrer da decisão por considerar que a pena foi exagerada.

Bicicleta de mulher desaparecida foi encontrada no meio de um matagal com marcas de sangue, em Peabiru — Foto: Reprodução/RPC

Bicicleta de mulher desaparecida foi encontrada no meio de um matagal com marcas de sangue, em Peabiru — Foto: Reprodução/RPC

A polícia começou a investigar o caso após a filha de Rosana afirmar que a mãe tinha saído de casa para trabalhar e não retornou.

A filha também afirmou que a mãe vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro. O homem foi localizado com as roupas sujas de sangue e preso temporariamente.

Em depoimento, o ex-companheiro da vítima disse à polícia que jogou o corpo da mulher em um rio que fica entre Engenheiro Beltrão e Quinta do Sol, cidades da região norte do estado.

A bicicleta da vítima foi encontrada dois dias após o desaparecimento com vestígios de sangue, em um matagal de Peabiru, segundo a polícia.



Fonte: G1


15/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA