
MENU

Um homem foi condenado a 11 anos e 1 mês de prisão por tentar matar a ex-esposa em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima, Franciele Gonçalves, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) após ser agredida por ele.
O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (17). O homem foi considerado culpado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, com as qualificadoras de uso de meio cruel e feminicídio.
O caso aconteceu em 2019. Na época, a vítima foi socorrida e internada em estado grave após as agressões, de acordo com a polícia. Como sequela, ela ficou com parte do corpo paralisado. Leia mais abaixo.
João Carlos dos Santos se apresentou à polícia dias após o crime, chegou a ser liberado, mas depois teve a prisão preventiva decretada. Ele está preso desde então e, pela sentença, permanecerá em regime fechado.
Após o final do júri, a defesa de Franciele disse que o sentimento da família é de alívio. Os advogados do réu preferiram não se manifestar.
Homem é condenado a 11 anos de prisão por tentar matar a esposa, em Ponta Grossa
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que João Carlos dos Santos chegou na casa de Franciele Gonçalves com uma motocicleta na manhã do dia 3 de novembro de 2019.
Conforme as investigações, após chamar Franciele para conversar, o suspeito agrediu a vítima com chutes e socos.
Na sequência, o homem levantou a vítima no colo e a arremessou no chão, segundo a Polícia Civil. A investigação acredita que a mulher bateu a cabeça no meio-fio.
“Ele ainda deu alguns chutes no rosto dessa vítima e também colocou no corpo uma substância inflamável”, disse a delegada Claudia Krüger à RPC.
Familiares disseram que o casal estava separado há um ano quando o crime aconteceu.