NOTÍCIAS


Homem que usava nome falso para se passar por médico se apresenta à polícia no Paraná, diz delegada


Um homem que usava um nome falso para se passar por médico e atuar como terceirizado na Prefeitura de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, se apresentou à Polícia Civil na quinta-feira (6). Ele estava foragido depois de ser descoberto.

Ele se entregou na presença de um advogado na cidade de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado, onde está morando.

Segundo a delegada Sandra Nepomuceno, ele ficou em silêncio durante o depoimento na quinta e pediu alguns dias para ser ouvido.

O suspeito trabalhava principalmente em ambulâncias da cidade, na transferência de pacientes para outros municípios. Contudo, segundo a prefeitura, ele também chegou a atender a população no pronto atendimento municipal.

Para se passar por médico, o homem usou o Conselho Regional de Medicina (CRM) de um profisisonal de Santa Catarina. Conforme a polícia, eles têm semelhança de nome e aparência.

“Os dois, tanto verdadeiro quanto o falso, têm aproximadamente 30 anos de idade, mesmas características. E no CRM do médico verdadeiro ele apresenta uma barba. Essa barba também foi imitada pelo falso médico, então realmente pelas fotografias eles eram muito parecidos. Só fomos descobrir a farsa pelo comportamento”, afirmou a delegada.

Contratado desde outubro pela empresa terceirizada, ele recebia R$ 1.500 por plantão.

A investigação contra ele começou depois do homem se recusar a fazer um transporte de uma criança intubada.

Conforme a PC, o homem deve responder por exercício ilegal da medicina.

A delegada também informou que o crime é agravado pela situação do uso de documento falso, que é a pena mais grave e que pode dar até cinco anos de prisão.

A polícia também vai investigar se a empresa terceirizada da qual ele era funcionário sabia ou não da farsa, enquanto o prefeito de Reserva afirmou que vai rescindir o contrato com a companhia.

Homem que usava nome falso para se passar por médico se apresenta à polícia no Paraná — Foto: Reprodução/RPC

Homem que usava nome falso para se passar por médico se apresenta à polícia no Paraná — Foto: Reprodução/RPC



Fonte: G1


07/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA