NOTÍCIAS


Homem tem veículo furtado, pede ajuda nas redes, e cai em golpe do Pix | Paraná


Um homem de 38 anos foi vítima de furto de veículo e, pouco após, de um golpe do Pix na tentativa de reaver o carro. O caso aconteceu em Curitiba.

De acordo com o homem, que pediu para não ser identificado, ele teve o carro furtado no sábado (18).

A vítima contou que anunciou o furto nas redes sociais e em grupos de mensagens. Em pouco tempo, alguém o chamou fingindo que estava com o carro.

“Ele falou que tinha comprado o carro de alguém, não falou quem, como um carro que não tinha documentos, mas ele não sabia que o carro era roubado. E aí ele pediu um valor pra não sair no prejuízo, né”.
  • Veja também: Furtos de carros no Paraná acontece mais aos sábados, entre 18h e 0h

No desespero e sem seguro, ele transferiu R$ 500 para o autor da mensagem, na esperança de ter o carro de volta, mas ficou sem o carro e sem dinheiro.

Vítimas têm carros roubados e ainda são vítimas de golpe

Vítimas têm carros roubados e ainda são vítimas de golpe

“Me arrependo, não faria de novo porque geralmente é um golpe né”, disse a vítima.

Na segunda (20), a polícia encontrou o veículo e, depois, prendeu um suspeito – que tinha na garagem outro carro com alerta de furto.

A polícia alerta que, em casos como este, de pedidos de ajuda, as pessoas precisam ter cuidado ao divulgar fotos de veículos nas redes sociais, priorizando por ocultar a placa.

“A postura é tentar obter o máximo de informações possíveis e não efetuar nenhum tipo de depósito. E trazer essas informações para a Polícia Civil […] Normalmente estes veículos roubados e furtados tem outro tipo de destino, então a pessoa que tenta aplicar esse tipo de golpe, ela quer ter um benefício a mais. Então na maioria dos casos ela não pretende devolver o veículo”, disse o delegado Eric Tutia Guedes.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


23/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107