NOTÍCIAS


Hospital do Trabalhador de Curitiba retoma atendimentos após alagamento no pronto-socorro


O Hospital do Trabalhador (HT) de Curitiba retomou os atendimentos que estavam suspensos após um alagamento no pronto-socorro. O serviço foi restabelecido no final da tarde de domingo (16), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Uma forte chuva atingiu a cidade entre a tarde e noite de sábado (15). Foi preciso interromper o atendimento e fechar o pronto-socorro, além de direcionar pacientes para outros hospitais.

No fim de semana, o diretor do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), Dr. Geci Labres de Souza, destacou que a água atingiu a área de pronto-socorro, incluindo os equipamentos principalmente de tomografia e raio-x.

Equipes de engenharia e manutenção, em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Curitiba, foram ao local para poder normalizar as atividades.

Temporal alaga Hospital do Trabalhador de Curitiba e interrompe atendimento — Foto: Divulgação/HT

Temporal alaga Hospital do Trabalhador de Curitiba e interrompe atendimento — Foto: Divulgação/HT

Média histórica de chuvas para o mês

A capital registrou 57% da média histórica de chuvas para o mês na primeira quinzena de janeiro, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

No sábado, segundo o Simepar, houve rajadas de 39,6 km/h e um acumulado de precipitação de 62,2 milímetros registradas na estação pluviométrica do Cemadem (Cachoeira).

Alguns locais da cidade apresentaram pontos de alagamento. A via rápida que liga o bairro Cabral ao Centro ficou alagada no mesmo ponto onde no início do mês um muro cedeu por causa da chuva. O prédio que fica do outro lado da rua registrou novamente alagamento na garagem.

O rio Rio Belém, que fica próximo da Vila Capanema, transbordou e invadiu parte das casas da região. Na Linha Verde do Boqueirão também foram registrados pontos de alagamento.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


17/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA