NOTÍCIAS


Hospital Infantil de Londrina anuncia suspensão de cirurgias pediátricas | Norte e Noroeste


O Hospital Infantil de Londrina, no norte do Paraná, comunicou, em ofício encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, a suspensão de cirurgias pediátricas a partir da próxima segunda-feira (19).

  • Sem verba suficiente, Hospital Infantil de Londrina restringe atendimentos e suspende cirurgias eletivas

Segundo a assessoria de imprensa da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), que administra o hospital, a medida é por tempo indeterminado.

A assessoria explicou que a cirurgia pediátrica é semelhante a uma cirurgia geral e corresponde a apenas uma das várias especialidades atendidas.

No ofício, que foi obtido pelo g1, a direção da unidade não esclarece o motivo da suspensão, mas afirma que “está se empenhando para que essa indisponibilidade seja temporária e que logo a escala da especialidade seja recomposta”.

O hospital pede no documento que “os pacientes sejam encaminhados para outros serviços de referência”.

Em nota, a diretoria do Hospital Infantil explicou que “a equipe médica da especialidade cirurgia pediátrica comunicou a indisponibilidade de atendimento por questões particulares do grupo”.

A diretoria informou que “tentou reverter a situação diretamente com o grupo de médicos, mas sem sucesso”.

O hospital encerra a nota dizendo que “ainda nessa semana haverá uma reunião com a Secretaria de Saúde de Londrina para tentar resolver a questão”.



Fonte: G1


14/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA