NOTÍCIAS


Hospital Universitário de Londrina deve realizar cirurgias pediátricas após suspensão no Hospital Infantil, diz prefeitura | Norte e Noroeste


O município afirmou que o objetivo das ações no HU é suprir a demanda de cirurgias de urgência e emergência pediátrica e que a unidade foi escolhida por se tratar de um hospital de alta complexidade, de referência para atendimento na região.

Segundo a assessoria de imprensa da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), que administra o Hospital Infantil, a suspensão das cirurgias no local foi definida por tempo indeterminado.

  • Hospital Infantil de Londrina anuncia suspensão de cirurgias pediátricas
  • Sem verba suficiente, Hospital Infantil de Londrina restringe atendimentos e suspende cirurgias eletivas

Como o Hospital Infantil atendia as cirurgias de crianças que eram encaminhadas de outras cidades, regionais também, a secretaria afirmou que entrou em contato com as Regionais de Saúde para que também ficassem cientes das novas medidas e encaminhamentos.

Segundo o Hospital Infantil, o motivo da suspensão das cirurgias está relacionado a questões particulares do grupo de plantonistas. Essa suspensão não afeta o atendimento de cirurgias gerais pediátricas eletivas, as que foram agendadas.

O hospital é administrado pela Santa Casa de Londrina, que afirma estar trabalhando para normalizar o atendimento.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


20/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
A VOZ DO BRASIL