MENU

Decisão foi adotada após a queda do número de pacientes internados e vencimento do contrato dos funcionários temporários. O HU está com 58 UTIs adulto. 12 leitos de UTI são desativados em Londrina
O Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, desativou 12 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) exclusivas da Covid-19, segundo a superintendência da unidade.
Segundo a superintendente do HU, Vivian Feijó, a decisão foi adotada após a queda no número de pacientes internados.
Os espaços não foram credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e estavam sendo financiados pelo Estado.
“Esses 12 leitos eram extras e estavam sendo financiados pelo Estado. Tivemos a saída dos colaboradores que foram contratados de forma temporária, então não tem mais motivos de manter”, explicou.
Os funcionários foram contratados no fim de 2021 para atender a demanda dos atendimentos.
Leito UTI de Londrina
Reprodução/RPC
Leitos de internamento
De acordo com o HU, foram instalados 100 leitos de UTI exclusivos para Covid em 2021 e mais 50 leitos em fevereiro de 2022, além de outros 40 leitos gerais.
Dos 50 leitos remanescentes da ampliação durante a pandemia, 35 ficaram permanentes. Dos 15 restantes, 12 foram desativados, conforme o hospital.
Tela do internamento Covid HU
Reprodução/RPC
Leia também
Trabalhadores do transporte público de Apucarana terminam greve após 4 dias, diz sindicato
Cerca de 100 toneladas de fertilizantes adulterados são apreendidos após fazendeiro denunciar sacos entregues com lacres abertos
Nova maternidade
Conforme a superintendência, o hospital que servia de retaguarda, foi projetado para ser a maternidade do HU.
“O prédio vai trazer um bom acolhimento e humanização para o público. Eu espero que haja uma sensibilidade na construção do novo projeto na construção de uma nova maternidade”.
O g1 tentou contato com o hospital para saber se existe algum prazo para a inauguração do novo espaço, mas não obteve retorno.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Fonte: G1