NOTÍCIAS


Imóveis irregulares construídos em área de proteção ambiental são demolidos, em Paranavaí


Cerca de 20 casas que foram construídas em uma área de proteção ambiental, em Paranavaí, no noroeste do Paraná, foram demolidas nesta quarta-feira (6) em uma operação da prefeitura da cidade em parceria com órgãos de segurança.

A demolição atende a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu que se trata de uma ocupação irregular na região da Estrada Cristo Rei, próximo ao Rio Paranapanema.

Em dezembro de 2021, a prefeitura já havia iniciado a demolição de cerca de 50 residências depois da ordem judicial. Uma terceira etapa ainda deve ser feita para destruir o restante dos imóveis.

O pescador Amauri Ribeiro morava em uma das casas que foi destruída pela prefeitura, durante a operação.

“Aqui era o cantinho que a minha família gostava, meus netos, meus filhos. Acabou tudo. Agora a gente vai fazer o quê? É a lei. A gente vai correr atrás de outro lugar”, disse.

O restante dos imóveis que ainda serão demolidos são casas de pessoas que se declararam pescadores. Apesar disso, conforme a prefeitura, alguns proprietários não trabalham na área. Por conta disso, eles podem ser multados e responder por fraude.

A próxima etapa dos trabalhos deve acontecer dentro de 20 dias.



Fonte: G1


06/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107