NOTÍCIAS


Incêndio em mercado de Ibiporã pode ter sido causado por obra no teto, diz polícia


Na tarde desta quarta-feira (23), três testemunhas prestaram depoimento na delegacia da cidade. Além disso, a Polícia Científica começou os trabalhos de perícia no local ainda durante a manhã.

O homem que morreu se chamava Anderson Rodrigues dos Santos e tinha 43 anos. Ele estava realizando um serviço na parte de cima do mercado, quando o incêndio começou. Além dele, outras sete pessoas ficaram feridas.

  • Corpo de trabalhador que morreu durante incêndio é sepultado
  • Gerente de mercado que ficou em estado grave ajudou a salvar clientes, diz funcionário

O delegado Vitor Dutra afirmou que as três testemunhas que foram ouvidas estavam em locais diferentes do mercado. Elas disseram à polícia que o fogo se alastrou de forma muito rápida e que o fogo teria começado no teto do estabelecimento.

“Isso também bate com a perícia que foi realizada no dia de hoje, que foi encontrado um maçarico no local onde estava sendo feito o serviço”, disse.

As testemunhas contaram ainda que uma fumaça muito densa se formou durante o incêndio, o que dificultou o acesso aos três hidrantes do mercado.

Um laudo da perícia ainda será emitido apontando as causas do incêndio. A Polícia Civil afirmou que só irá concluir o inquérito após a finalização do trabalho da Polícia Científica. O prazo é de 30 dias.

O delegado disse que quer ouvir o segundo trabalhador que fazia o serviço de impermeabilização no teto. Vítimas que se feriram também prestarão depoimento após a recuperação.

Fogo deixou feridos em mercado de Ibiporã — Foto: Flaubert Semprebon

Fogo deixou feridos em mercado de Ibiporã — Foto: Flaubert Semprebon



Fonte: G1


23/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107