MENU

Na tarde desta quarta-feira (23), três testemunhas prestaram depoimento na delegacia da cidade. Além disso, a Polícia Científica começou os trabalhos de perícia no local ainda durante a manhã.
O homem que morreu se chamava Anderson Rodrigues dos Santos e tinha 43 anos. Ele estava realizando um serviço na parte de cima do mercado, quando o incêndio começou. Além dele, outras sete pessoas ficaram feridas.
O delegado Vitor Dutra afirmou que as três testemunhas que foram ouvidas estavam em locais diferentes do mercado. Elas disseram à polícia que o fogo se alastrou de forma muito rápida e que o fogo teria começado no teto do estabelecimento.
“Isso também bate com a perícia que foi realizada no dia de hoje, que foi encontrado um maçarico no local onde estava sendo feito o serviço”, disse.
As testemunhas contaram ainda que uma fumaça muito densa se formou durante o incêndio, o que dificultou o acesso aos três hidrantes do mercado.
Um laudo da perícia ainda será emitido apontando as causas do incêndio. A Polícia Civil afirmou que só irá concluir o inquérito após a finalização do trabalho da Polícia Científica. O prazo é de 30 dias.
O delegado disse que quer ouvir o segundo trabalhador que fazia o serviço de impermeabilização no teto. Vítimas que se feriram também prestarão depoimento após a recuperação.
Fogo deixou feridos em mercado de Ibiporã — Foto: Flaubert Semprebon