NOTÍCIAS


Inflação volta a acelerar em março e Região Metropolitana de Curitiba registra a maior alta do país


A Região Metropolitana de Curitiba registrou a maior alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em março, na comparação com fevereiro, entre as regiões levantadas pelo IBGE.

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo instituto, o indicador variou 2,40% na região, ficando acima do valor nacional, que variou 1,62% no período.

O IPCA é mapeado em dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília.

No ano, Curitiba acumula alta de 4,20% do IPCA. A variação acumulada em doze meses é de 14,37%.

De acordo com o IBGE, todas as áreas pesquisadas tiveram alta em março. Na região de Curitiba, detalhou o instituto, pesaram as altas da gasolina (11,55%), do etanol (8,65%) e do ônibus urbano (20,22%).

  • LEIA MAIS: Inflação cresce 1,28% em Curitiba em fevereiro; variação é a terceira maior entre capitais

Curitiba não se destacou apenas no IPCA. Segundo o IBGE, a região metropolitana também registrou a maior alta em março ante fevereiro do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que variou 2,54%.

Assim como no caso do IPCA, a alta do INPC na região foi puxada pelas variações da influenciada gasolina (+11,55%) e do ônibus urbano (+20,22%).

VÍDEOS: os mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


08/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE