NOTÍCIAS


Inspirações para a sua festa junina ficar ainda mais completa e saborosa


Junho de 2022. O sexto mês do ano. Parece um mês qualquer, de um ano qualquer. Mas, definitivamente, não será. Isso porque, depois de todo esse tempo sem as típicas Festas Juninas, acontece a retomada dessas festividades. Agora vai ser possível se reunir, com um pouco mais de tranquilidade, para curtir essas festividades, sem deixar de lado os cuidados, é claro.

Quando a gente fala sobre festa junina, inevitavelmente, pensamos na decoração colorida, nas roupas divertidas, nas maquiagens e, é claro, nos deliciosos quitutes servidos nesta época do ano. Por isso, separamos algumas dicas para você se inspirar e fazer o próprio arraiá, de um jeito pra lá de especial!

Confira algumas ideias de como decorar e servir tudo de um jeito divertido:

  • A clássica pipoca: Para servir a pipoca, aposte em cones feitos com papeis coloridos ou com os motivos preferidos da família. Além de facilitar na hora de servir, a ideia ainda funciona como item decorativo. Essa sugestão vale também para coquinho, amendoim ou outro item que possa ser servido em cones.
  • A brasileiríssima paçoca, o pé de moleque ou as cocadas: sirva essas guloseimas em pequenos chapéus de palha, desses decorativos, sabe? E, para fazer uma graça, você pode enfeitar cada chapeuzinho com um laço feito com linha de crochê colorida ou com fita de cetim, daquelas bem fininhas. Essa apresentação garante a beleza da decoração.
  • O queridinho bolo de fubá, de aipim ou de milho: para servir esses bolos, paixão de muita gente, aposte em tábuas de madeira, com jeito rústico. Aí, sobre a tábua, coloque um tecido florido ou xadrez e acomode as fatias de bolo. É uma forma encantadora de dar ainda mais destaque ao quitute.
  • Os amados docinhos de colher: sirva em copinhos, desses usados para cafezinho, e decore com bandeirinhas coloridas, feita em casa mesmo. Você também pode fazer desenhos como fogueirinhas ou balõezinhos! Ah, essa dica vale para cocada ou paçoca de colher, canjica, brigadeiro de milho ou outros doces de colher que queira servir.
  • As tremulantes bandeirinhas: para fazer bandeirinhas juninas, use a criatividade! É sobre isso! Essa clássica e charmosa decoração pode ser feita com papel colorido e até com retalhos de tecidos. Não tenha medo de exagerar nas cores e nas estampas, hein! Depois é só enfeitar tudo!
  • A charmosa decoração da mesa: panelas de ferro ou de barro. Toalhas e guardanapos floridos. Cestas de palha ou vime. Malas antigas. Utensílios de madeira. Arranjos de flores. Laços coloridos ou com estampa xadrez. O importante é deixar tudo bem alegre! Além de compor lindamente a decoração, esses itens podem ser usados de apoio para os quitutes, viu!
  • Lembre-se também daquela fogueira para aquecer os corações: Esse item pode ser feito com lenha empilhada, dessas para churrasco, celofane, nas cores laranja e vermelho, para simular as labaredas, e uma lanterna com o feixe de luz voltado para cima, no centro da sua fogueira fake. Fica um charme!

Depois dessas dicas, você ficou ainda mais com vontade de fazer a festança, não é? A gente te entende! Quem é que não ficaria? Então, se você ficou cheio de vontade de organizar aquele arraiá animado, mas está em dúvidas sobre o que servir, nós temos a solução.

Apresentamos, agora, algumas dicas sobre o que servir, com um plus: você nem vai precisar por a mão na massa para preparar tudo, tudo. Que tal?

A gente facilita para você! A parte das guloseimas você pode deixar com o Irani Supermercados. Nas quatro lojas da rede você encontra uma infinidade de itens, para a sua festa junina ficar ainda mais completa e saborosa: tem pé de moleque, pé de moça, bala de coco, cocada, rapadura, paçoca, amendoim cri cri de vários sabores ou amendoim salgado.

Na padaria do Irani você encontra incríveis chipas, broas de milho e de fubá, a famosa cuca de vinho, pãozinho de queijo com bacon ou com parmesão – também tem o tradicional -, roscão de vento, rosca de pinga.

E não para por aí, viu! Na confeitaria você ainda pode garantir aquela torta caipira, um delicioso bolo de aipim, um bolinho de fubá fofíssimo, bolo de coco, um quindim bem cremoso, suspiros e muito mais.

Agora, deixamos com você aquele toquezinho final. Passe na adega de uma das lojas do Irani e escolha o vinho para o quentão. Aliás, é um item coringa que não pode faltar, né? Prepare o cachorro-quente. Estoure as pipocas, cozinhe o pinhão, a batata-doce e o milho verde. Ah, e curta muito, viu!



Fonte: G1


15/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107