NOTÍCIAS


Integrantes de movimento por terras bloqueiam acesso de rodovia após nova ocupação em Ponta Grossa


Integrantes de um movimento por terras em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, fizeram um bloqueio de uma rodovia da cidade na tarde deste domingo (27) com liberação apenas para ambulâncias. A ação acontece depois do grupo tentar ocupar um terreno ainda durante a manhã.

Pneus, galhos e entulhados foram usados pelo movimento para fechar o acesso à PR-151 na rotatória próxima ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Até a publicação desta reportagem, o local permanecia bloqueado.

Segundo o movimento, cerca de 60 famílias iniciaram uma nova ocupação em um terreno na região, mas foram retirados pela Polícia Militar (PM). Eles dizem que a corporação não tinha mandados nem boletim de ocorrência para a ação.

O g1 procurou a PM, mas a corporação havia informado que se manifestaria apenas ao fim da ocorrência.

Em Ponta Grossa, uma liminar da Justiça proíbe que o movimento faça novas ocupações em espaços municipais sob pena diária de R$ 1 mil depois de um terreno da prefeitura ter sido invadido.

O líder do movimento ainda disse reconhecer a decisão da Justiça, mas que ela se aplica a terrenos municipais e, neste caso, segundo ele, o terreno é de posse da União.

Além disso, o movimento informou que o líder foi para a delegacia “por vontade própria” para registrar um boletim de ocorrência contra o comandante da PM na cidade por abuso de autoridade.



Fonte: G1


27/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107