NOTÍCIAS


iPhones vendidos como de ouro 24 quilates são apreendidos em Foz do Iguaçu: 'Mera pintura dourada', diz auditor da Receita Federal


Pelo menos oito aparelhos iPhones dourados, com detalhes em relevo, vendidos como edição limitada de ouro 24 quilates, foram apreendidos pela Receita Federal (RF) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na quinta-feira (31).

Após a apreensão, o material foi periciado por um ourives. Conforme o auditor fiscal da Receita Federal, Flávio Carvalho, foi constada uma farsa: os aparelhos de cor dourada não eram ouro e sim uma pintura.

Os aparelhos foram encontrados em uma transportadora da cidade.

Eles estavam escondidos, de acordo com informações da Receita Federal, dentro de caixas colocadas em meio a uma carga de peças e materiais para veículos e tinham como destino São Paulo.

“Em cinco minutos o ouvires percebeu que aquilo não era ouro de verdade, era uma pintura comum como muitas empresa aplicam em seus produtos, de ouro não tem nada. Então fica o alerta”.
Celulares "dourados" são apreendidos na região de fronteira

Celulares “dourados” são apreendidos na região de fronteira

A apreensão foi feita durante uma operação de rotina, de acordo com a instituição.

Além dos aparelhos pintados de ouro, a Receita apreendeu outros 173 smartphones e peças de veículos uma vez que ambos não tinham documento de importação.

iPhones banhados a ouro são apreendidos em Foz do Iguaçu, diz Receita Federal — Foto: Divulgação/ Receita Federal

iPhones banhados a ouro são apreendidos em Foz do Iguaçu, diz Receita Federal — Foto: Divulgação/ Receita Federal



Fonte: G1


01/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107