NOTÍCIAS


IPTU de 2022 pode ser pago com desconto a partir do dia 20 de janeiro, em Guarapuava


Em Guarapuava, na região central do Paraná, o IPTU de 2022 poderá ser pago com desconto a partir do dia 20 de janeiro. Inicialmente, o pagamento só pode ser feito pela internet, no site da prefeitura ou pelo aplicativo.

Para os donos de imóveis que desejarem pagar o IPTU à vista o desconto é de 5%, e para quem desejar parcelar o pagamento, serão permitidas até oito parcelas.

O reajuste do imposto sobre propriedades prediais e territoriais urbanas é de 10,74%, e corresponde à inflação acumulada no período entre novembro de 2020 e outubro de 2021. O valor é medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Para fazer o pagamento, é necessário fazer cadastro no site da Prefeitura de Guarapuava, e depois acessar emissão de guias do IPTU.

Além do site, também é possível realizar o pagamento pelo aplicativo Atende.Net, disponível nas lojas de aplicativos.

A prefeitura informou que os que não quiserem pagar o imposto online podem aguardar a entrega do carnê impresso, que começa a partir de março.

Para os pagamentos feitos à vista, o prazo é dia 10 de maio. Já para parcelamentos, o vencimento começa em maio e vai até dezembro, com a data de pagamento sempre no dia 10 de cada mês.



Fonte: G1


12/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS