NOTÍCIAS


Joni Correia no Meio-Dia Paraná: 'Vamos pagar por serviço prestado', afirmou candidato sobre empresas que atuam em estradas pedagiadas do estado | Eleições 2022 no Paraná


Em entrevista ao Meio-Dia Paraná nesta segunda-feira (12), o candidato ao Governo do Paraná Joni Correia (DC) afirmou que as empresas que realizam trabalhos nas estradas pedagiadas devem ser pagas por serviços excetuados. Assista ao vídeo acima.

“A questão dos pedágios, vamos criar uma empresa paraestatal. […] Como que vai funcionar? O dinheiro entra nessa área e vamos pagar por serviço prestado. A pessoa vai entrar na ambulância, prestou o serviço, vai receber pelo serviço prestado. Cortou a grama? Vai receber pelo serviço prestado. Fez a pintura da pista? Fez o recape? Recebeu por aquilo lá. Não vai ter mais essa festa de amigo de político que fica financiando campanha, e todo mundo sabe porque vocês estão mostrando todo dia essa festa,” afirmou.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram
Joni Correia (DC) em entrevista ao Meio-Dia Paraná  — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

Joni Correia (DC) em entrevista ao Meio-Dia Paraná — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

“Estamos em um estado conservador e cristão. Quem não quiser se enquadrar dentro disso, que se mantenha no estado, mas toque a sua vida. Nós não vamos governar o estado, eu estarei servindo o estado e as pessoas de bem. Dentro da escola isso vai se refletir perfeitamente”, disse o candidato ao ser questionado sobre o partido dele se declarar cristão e a Constituição garantir estado laico.

  • Eleições 2022 no Paraná: clique aqui para acompanhar as últimas notícias

“Na cultura, não é questão de ideologia. Se você fala que a ideologia do partido é cristã, conservadora, e nós não queremos ‘todes, amigues’. Não queremos que minha sobrinha vá no mesmo banheiro que um rapaz. É essa ideologia que vamos implementar na cultura do Paraná porque ficar fazendo essa sacanagem, sem roupa, manifesto com crucifixo nos órgãos genitais, esse manifesto no nosso estado não terá”, afirmou o candidato.

Candidato Joni Corrêa em entrevista ao Meio-Dia Paraná desta segunda (12) — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

Candidato Joni Corrêa em entrevista ao Meio-Dia Paraná desta segunda (12) — Foto: Giuliano Gomes/g1 Paraná

Com relação a segurança pública, o candidato afirmou que, se eleito, não colocará câmeras nas fardas de policiais porque a lei garante a atuação das forças de segurança. Para Joni, a boa atuação policial depende de preparo e bons equipamentos.

“A Polícia Civil e Militar têm toda a nossa garantia de trabalho efetivo porque, inclusive, eles têm prerrogativa de lei para estar fazendo o que fazem. Dentro da farda tem um pai de família, uma mãe de família. Se morreu tanta gente assim, pode ter certeza que não chegou ninguém com florzinha pra cima da polícia não. […] Tem câmera no ônibus. E evita algum assalto? Se fosse evitar alguma coisa, teríamos câmeras para qualquer lugar. Esse tipo de coisa não funciona. O que funciona é um policial bem preparado, com armamento de qualidade”, afirmou Joni.

Joni Correia aparece em quinto lugar nas intenções de voto no primeiro turno com 1%, de acordo com pesquisa Ipec divulgada em 23 de agosto. O levantamento mostra que Ratinho Junior (PSD) lidera com 46%, seguido por Requião (PT), com 24%, Professora Angela (PSOL), com 2% e Professor Ivan (PSTU), com 2%.

Os próximos entrevistados vão ser Roberto Requião (PT), na terça-feira (13), Professor Ivan (PSTU) na quarta-feira (14), Ratinho Júnior (PSD), na quinta-feira (15) e Professora Ângela (PSOL) na sexta-feira (6).

Receberam convite os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec. A ordem foi definida por sorteio com a presença de representantes dos candidatos.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


12/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA