NOTÍCIAS


Jovem é esfaqueado pelas costas quando voltava do mercado para casa em Curitiba; VÍDEO


Um jovem de 21 anos foi esfaqueado pelas costas durante uma tentativa de assalto que aconteceu no bairro Mercês, em Curitiba, no início da noite de domingo (19).

Segundo informações da família, Arthur Gobetto, estudante de direito, voltava para casa após sair de um mercado próximo de onde o crime ocorreu, na Rua Martim Afonso, região da Praça 29 de Dezembro. Câmeras de segurança flagraram a ação. Assista acima.

Crime aconteceu na rua Martim Afonso — Foto: Divulgação/Família

Crime aconteceu na rua Martim Afonso — Foto: Divulgação/Família

No vídeo é possível ver Arthur de costas, caminhando. Pouco tempo depois, o suspeito aparece correndo na direção do estudante. Neste momento, conforme a família, Arthur foi derrubado com um chute e, na sequência, esfaqueado repetidamente.

“Primeiro o menino [suspeito] passou por ele, de capuz. Ele estava descendo a praça. Depois ele volta e ataca o Arthur. Meu sobrinho pediu socorro e conseguiu defender o rosto e pescoço com o braço, que ficou detonado. Os cortes foram muito profundos. O menino tentou acertar o pescoço dele, a barriga também”, contou a madrinha de Arthur, Nayara Pereira.

De acordo com Nayara, depois de esfaquear Arthur no braço e na perna, o suspeito fugiu sem levar nada. Nas imagens é possível ver que, após se afastar da vítima, o autor do crime olhou para trás e ameaçou voltar, mas desistiu e foi embora.

  • Mulher é esfaqueada e assaltada ao deixar estação-tubo

A madrinha da vítima acredita que o movimento de carros na rua inibiu o suspeito.

“O Arthur pediu socorro enquanto se defendia. Aí ele fugiu. Pessoas na rua e os vizinhos correram ajudar, um homem pegou uma toalha para estancar os sangramentos”, disse.

Parte das compras de Arthur ficaram no chão, sujas de sangue — Foto: Divulgação/Família

Parte das compras de Arthur ficaram no chão, sujas de sangue — Foto: Divulgação/Família

Nesta segunda-feira (20), Nayara e a mãe de Arthur foram à Delegacia de Furtos e Roubos, no bairro Cristo Rei, para registrar um Boletim de Ocorrência e compartilhar com a polícia as imagens que conseguiram na vizinhança.

A madrinha de Arthur disse que, pelas características do crime, a polícia acredita que o suspeito seja um jovem de 17 anos, que possui passagem pela polícia. Na gravação, é possível ver o que o autor estava com o cabelo pintado de azul.

“A polícia disse que esse é o modo dele de agir. Ele passa normalmente por você e, pouco depois, volta correndo e te ataca pelas costas. As pessoas precisam tomar cuidado”, afirmou Nayara.

Na terça (21), a família foi orientada a ir até a Delegacia do Adolescente, no bairro Capão da Imbuia, para também prestar queixa.

Arthur está se recuperando em casa, mas precisará voltar ao hospital para fazer cirurgia na mão — Foto: Divulgação/Família

Arthur está se recuperando em casa, mas precisará voltar ao hospital para fazer cirurgia na mão — Foto: Divulgação/Família

Após o crime, Arthur foi levado para casa por pessoas que presenciaram a ação, mas desmaiou ao chegar e precisou de socorro médico. Ele foi hospitalizado e recebeu alta no final da tarde desta segunda.

“Agora é cuidar do Arthur. Ele está com o lado esquerdo inteiro muito machucado. Vai precisar fazer cirurgia. Apesar dos cortes terem sido fundos, não parece que nenhuma artéria foi atingida. Meu sobrinho também teve febre de 40 graus […] sem falar no trauma, medo”.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


20/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107