NOTÍCIAS


Júri condena a 19 anos de prisão homem acusado de matar jovem após briga de trânsito no Paraná | Oeste e Sudoeste


O g1 tenta contato com a defesa de Pires, mas após a sentença ser lida, o advogado do réu disse que irá recorrer da decisão.

A briga entre os dois foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver Pires saindo do veículo e indo ao encontro de Ailson. Os dois discutem. Em seguida, o jovem dá um tapa no rosto do homem, que saca uma arma e efetua disparos contra Ailson. O jovem morreu no local. Assista abaixo.

Jovem de 21 anos é morto a tiros durante briga de trânsito, em Cascavel

Jovem de 21 anos é morto a tiros durante briga de trânsito, em Cascavel

Na denúncia de homicídio contra Pires, apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), imputaram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Pires também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo. O réu foi preso preventivamente um dia após o crime.

A sustentação das partes foi finalizada no início da noite. Após, o júri votou e deliberou, por maioria, pela condenação de Pires. A sentença foi lida pelo juiz que conduziu o julgamento.

A dosagem da pena pelo homicídio qualificado foi de 17 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão. No crime conexo, a pena foi de dois anos de prisão e multa.

A sentença definiu, ainda, que Pires permaneça em regime fechado.

Elias foi condenado nesta terça  — Foto: Tribunal do Júri de Cascavel

Elias foi condenado nesta terça — Foto: Tribunal do Júri de Cascavel

Foram ouvidas, nesta terça (28), testemunhas de defesa e acusação.

A esposa de Pires relatou que, no dia do crime, ela e o marido estavam levando os filhos para a escola. Ela informou que estava sentada no banco de trás do carro com dois filhos do casal, uma criança de sete anos e outra de cinco. Na frente, estavam Elias e outro filho do casal, de 16 anos.

Os três filhos e a esposa de Pires presenciaram o crime, conforme depoimento da mulher. O réu também falou no júri.

“Eu estou definhando aqui, estou morto vivo […] Eu tenho certeza que eu destruí a família dele e a minha,” disse Pires em depoimento.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o jovem e o atirador discutiram, em 24 de março. Nas imagens, é possível ver que Ailson caminha em direção ao motorista, gesticulando com as mãos.

Em seguida, o rapaz dá um soco no homem, que rapidamente saca a arma e efetua os disparos. Na sequência, o atirador embarca em um carro com uma mulher e foge.

  • Saiba quem era Ailson, jovem de 22 anos morto a tiros após briga de trânsito no Paraná: ‘Não sei o que vai ser da minha vida’, diz mãe

Duas pessoas, que preferiram não ser identificadas, relataram como o crime aconteceu em entrevista à RPC.

Uma delas contou que tentou conversar com o homem e, também, que pediu para que ele não atirasse no jovem, mas foi ameaçada pelo suspeito.

Câmera capta áudio de briga que terminou com morte de jovem de 21 anos

Câmera capta áudio de briga que terminou com morte de jovem de 21 anos

“Eu pedi pra ele ‘senhor, não mata não, não mata não’. Aí ele falou ‘vai sobrar pra você também’. Aí eu corri pra dentro (casa). Acabou as balas, senão ele atirava, eu acho, ele ia me atirar. Pensei de correr em cima, segurar ele, mas daí falei não vou fazer isso”, descreveu a testemunha.

Outra pessoa, que passava pelo local, disse que os dois estavam discutindo possivelmente porque um fechou o outro no trânsito.

“Eu vi que eles estavam discutindo. O menino que faleceu aqui foi dar um soco no senhor, o senhor puxou uma pistola e atirou nele à queima-roupa, foi o que eu vi. Depois eu, tipo assim, me assustei e não vi mais nada. […] Só sei que foi uma fechada de trânsito. Acho que às vezes ele pode ter fechado o menino aqui e o menino não gostou, foi pra cima dele, foi uma discussão, daí ele pegou a pistola e atirou à queima-roupa”.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR:



Fonte: G1


28/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA