MENU

O Tribunal do Júri de Londrina decidiu nesta terça-feira (17) condenar a 7 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, a motorista Daiane Freire por duplo homicídio com dolo eventual.
Em maio de 2018, Daiane provocou um acidente de trânsito que matou duas pessoas. Ela dirigia um carro embriagada e bateu contra uma moto que estava parada no semáforo. Reveja no vídeo acima.
Na moto estavam Jean Goulart Camargo, de 26 anos, e Eliede Santos Oliveira, de 42 anos. Eles estavam na Avenida Dez de Dezembro. Os dois morreram na hora.
A motorista poderá aguardar em liberdade até o fim do processo. A defesa dela informou que irá analisar a íntegra da sentença, antes de de decidir se irá recorrer do resultado. A defesa das vítimas afirmou que vai recorrer da decisão.
O laudo do instituto de criminalística apontou que o carro estava a 82 km/h, em um trecho em que a velocidade máxima era de 60 km/h. As vítimas foram arremessadas a 39 metros de distância.
“Quatro anos de saudade, de tristeza e esperando a Justiça. Era meu parceiro, era tudo. Ele era o apoio, hoje eu não tenho mais esse apoio”, disse a esposa de Eliede, Andreia Machado da Silva.
Jean e Eliede foram atingidos pelo carro enquanto aguardavam o sinal em uma moto, em Londrina — Foto: Arquivo pessoal
A defesa da acusada, Daiane Cristina Freire, chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) para que ela não fosse a júri popular, mas a decisão foi mantida pelo órgão.
Um exame de embriaguez apontou que na noite da batida a condutora tinha ingerido uma quantidade de bebida alcoólica quase 13 vezes maior que o limite tolerado.