
MENU

Valente foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo caso que aconteceu em 3 de abril em uma distribuidora de bebidas no bairro Batel, em Curitiba.
Em pedido julgado pelo juiz Daniel R. Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, o magistrado manteve a prisão preventiva de Valente com fundamento “na garantia da ordem pública”. O despacho foi assinado em 3 de junho.
Valente está preso preventivamente — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A defesa de Valente solicitava a conversão para prisão preventiva sob a alegação de necessidade de cuidados médicos do réu. Outro argumento usado foi do “possível agravamento de seu quadro em decorrência de pandemia viral”.
Em nota, a defesa de Valente disse que respeita, mas não concorda com a decisão e buscará junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) a concessão da prisão domiciliar.
O advogado da família de Parede, Igor José Ogar, disse que a decisão da Justiça “foi acertada”.
Investigador aposentado suspeito de matar ex-policial civil foi ao local do crime no mesmo carro que a vítima, diz defesa — Foto: Reprodução
Em denúncia, o Ministério Público afirmou que uma discussão por jogo de baralho motivou o assassinato do ex-policial. O MP afirma que o crime foi cometido por motivo fútil.
Segundo investigação citada pelo órgão, Valente não concordou com o posicionamento de Paredes durante jogo de baralho que aconteceu em outro estabelecimento. Uma terceira pessoa, que não teve o nome revelado, está envolvida.
De acordo com o MP, antes do crime, Paredes e a terceira pessoa estavam jogando, quando Valente iniciou uma discussão dizendo que o jogo estava sendo roubado. O MP disse, ainda, que ele foi repreendido e contido pela vítima, morta horas depois.
Câmeras de segurança registraram a discussão entre o investigador aposentado e o ex-policial civil. As imagens mostram Valente atirando contra Paredes, que morreu no local.
As imagens mostram que o investigador aposentado foi até o local do crime no mesmo carro que a vítima. As imagens foram gravadas na noite de 2 de abril, horas antes de Valente atirar contra Paredes. Assista abaixo.
Suspeito de matar ex-policial foi ao local do crime em carro com a vítima