NOTÍCIAS


Levantamento Rápido de Índices sobre infestação do Aedes aegypti aponta baixo risco de infestação em Cascavel | Oeste e Sudoeste


O Levantamento apontou índice de 0,4% de infestação do mosquito da dengue, número apontado como baixo pela vigilância, já que o valor preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, já foram registrados 9.607 casos positivos de dengue e 11 mortes no atual ano epidemiológico iniciado em agosto de 2021, em Cascavel.

Entre a segunda-feira (4) e a quarta-feira (6), mais de 4,7 mil residências foram vistoriadas na cidade por agentes de endemias de Cascavel.

Conforme a vigilância, o resultado ficou dentro do esperado para o período, devido as condições climáticas menos favoráveis para a proliferação do mosquitos devido às baixas temperaturas.

A vigilância reforça que mesmo com índice baixo de infestação é fundamental que a população mantenha os cuidados mesmo no inverno, como faxinas semanais, ficar atento a locais que possam acumular água, entre outros, evitando que se tornem possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


07/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107