NOTÍCIAS


Linha estudantil passa a operar nesta segunda-feira (21) em Cascavel; entenda como funciona | Oeste e Sudoeste


O transporte coletivo de Cascavel, no oeste do Paraná, passa a contar nesta segunda-feira (21) com uma nova linha, a Linha Estudantil. Veja horários mais abaixo.

O valor atual da passagem de ônibus no município é de R$4,10. Estdudantes pagam metade do valor, conforme a Transitar, R$2,05.

De acordo com a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar), o itinerário circulará por vias centrais para atender prioritariamente a comunidade escolar de sete colégios da cidade: Marilis Faria Pirotelli, Elite, Marista, Eleodoro Ébano Pereira, Auxiliadora, Wilson Joffre e Gladis Maria Tibola.

Além disso, a linha também pretende contemplar moradores que fazem conexão no Terminal Nordeste em horários de pico escolar, segundo a Transitar.

Itinerário Linha Estudantil  — Foto: Prefeitura de Cascavel

Itinerário Linha Estudantil — Foto: Prefeitura de Cascavel

Conforme a autarquia, embora seja personalizada, a linha pode ser utilizada também por outros passageiros que sejam beneficiados com o novo trajeto.

O tempo estimado de deslocamento do terminal ao último colégio, Wilson Joffre, é de 15 minutos, segundo a Transitar.

A linha ficará em avaliação por um período de 30 dias e poderá ser ampliada com mais ônibus e em outros terminais, conforme a autarquia.

A Transitar informou que as paradas de ônibus estão identificadas com placas nas proximidades dos colégios.

Mudança em outras linhas

Conforme a Transitar, a partir desta segunda-feira (21), duas linhas terão alterações.

Uma delas é a linha Univel/FAG que a partir desta segunda-feira (21) irá até o Terminal Leste sem que o passageiro precise trocar de ônibus no trajeto.

  • Confira os horários de todas as linhas clicando aqui

O ônibus sairá da Univel às 22h35, passará pela FAG às 22h40, estará no Terminal Oeste às 22h50 e recolhe no Terminal Leste às 23h10, segundo a Transitar.

Também a partir desta segunda-feira (21) a Linha Estação Central x Terminal Leste passa a ter mais um horário na manhã. Ela passará a ter do Terminal Leste às 6h23 e às 6h51 rumo à Estação Central e depois o ônibus fará o caminho inverso Estação Central x Terminal Leste.

O novo horário da manhã pretende beneficiar estudantes e trabalhadores que precisam parar no Centro, além de desafogar a linha eixo leste-oeste, que liga os terminais, conforme a autarquia.



Fonte: G1


21/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107