NOTÍCIAS


Londrina abre agendamento para vacinação contra a gripe Influenza; campanha começa no sábado (2)


A Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, começa no sábado (2) a campanha anual de vacinação contra a gripe Influenza na cidade. Para isso, um agendamento está aberto no site da administração municipal para que idosos a partir dos 60 anos reservem um horário.

No sábado, a campanha ocorre no Centro de Imunização da Zona Norte, das 7h às 19h. A expectativa é que sete mil idosos sejam imunizados no local.

No mesmo dia, a prefeitura faz a aplicação de doses em asilos e para pessoas acamadas. Neste caso, não é necessário agendamento pois os dados são gerados automaticamente pelo sistema.

Já a partir de segunda (4), a imunização será descentralizada para as unidades de saúde de Londrina e os idosos podem buscar diretamente os locais para se vacinar. Além disso, as doses serão disponibilizadas para profissionais de saúde.

De acordo com a secretaria de saúde, a vacina deste ano protege também contra a cepa H3N2, que provocou uma epidemia no Paraná no começo deste ano.

A prefeitura ainda prevê um dia D da vacinação em 30 de abril para os idosos que não tiverem recebido, ainda, o imunizante.

Isso porque, a partir de maio, o público imunizado passará a ser o de crianças a partir dos seis meses a cinco anos de idade, gestantes e mulheres que tiveram filho recentemente, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.



Fonte: G1


31/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA