NOTÍCIAS


Londrina conclui Plano de Mobilidade Urbana para os próximos 20 anos


O Plano de Mobilidade Urbana de Londrina, no norte do Paraná, foi concluído e divulgado, nesta quinta-feira (3), pela prefeitura.

De acordo com a prefeitura, os estudos começaram em 2018 e apontam um diagnóstico sobre a situação atual da cidade quanto ao planejamento urbano, sistema viário, trânsito, transporte coletivo, malha cicloviária, obras viárias, rotas acessíveis, hierarquia viária e plano de obras, entre outros aspectos.

O plano traça projeções, avaliações, cenários futuros e tendências para Londrina nos próximos 20 anos.

O levantamento de informações ocorreu por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL) e outras secretarias do município, em parceria com uma empresa contratada para prestar o serviço.

Cidade Londrina Lago Igapó — Foto: RPC/Reprodução

Cidade Londrina Lago Igapó — Foto: RPC/Reprodução

Nesse período de trabalho, foram realizadas e compiladas mais de 21.800 entrevistas em um banco de dados, que possibilitaram análises referentes à mobilidade urbana, a serem trabalhadas para a construção de políticas e projetos.

Com o novo diagnóstico definido, a prefeitura estabeleceu metas para questões específicas relacionadas ao trânsito, com destaque aos que precisam de medidas mais intensas.

De acordo com o diretor presidente do Ippul, Tadeu Felismino, 66 novas obras foram definidas com base no plano e apresentadas como prioritárias.

“Com esse plano a gente busca aumentar e melhorar a utilização do transporte público pela população. O segundo plano é o sistema de ciclovias, o terceiro plano é para melhorar a acessibilidade para o pedestre, o quarto plano seria para focar no transporte individual identificando os grandes gargalos do transporte na cidade. Há obras para os primeiros cinco, 10, 15, 20 e para os 25 anos.”


Fonte: G1


03/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107