NOTÍCIAS


Lula faz campanha na região central de Curitiba e participa de comício | Eleições 2022 no Paraná


O ex-presidente e candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, fez campanha eleitoral em Curitiba neste sábado (17). No início da tarde ele chegou à região da Boca Maldita região central da capital paranaense, onde participou de um comício.

Lula foi ao comício acompanhado de aliados como a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador do Paraná e candidato do PT ao Palácio Iguaçu, Roberto Requião e a presidente nacional do partido e candidata a deputada federal, Gleisi Hoffmann.

Curitiba é a cidade onde Lula ficou 580 dias preso, após condenação em processo da Operação Lava Jato. Na abertura de seus discurso neste sábado, ele disse que não guarda “ódio” da cidade.

“Tem gente que pensa que eu fiquei com ódio de Curitiba, porque eu fiquei preso aqui. A cadeia me fez aprender a amar Curitiba. Eu tenho gratidão por Curitiba, tenho respeito por Curitiba”, afirmou.

Candidato do PT ao Planalto, Lula faz comício de campanha em Curitiba — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Candidato do PT ao Planalto, Lula faz comício de campanha em Curitiba — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Em sua fala, Lula voltou a lamentar os resultados da educação do país, divulgados na sexta-feira (16) pelo Ministério da Educação.

De acordo com números do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), a porcentagem de crianças do 2º ano do ensino fundamental que ainda não sabem ler e escrever nem mesmo palavras isoladas (como “mesa” e “vovô”) mais do que dobrou de 2019 a 2021.

Ao comentar os dados, Lula criticou o presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás do petista.

“Esse Bolsonaro não entende de educação, não entende de emprego, não entende de sindicato, de enfermagem. Não entende absolutamente de nada, a não ser de fake news”, atacou Lula.

Depois do evento, Lula deve se reunir com correligionários para discutir os próximos passos da campanha petista no Paraná.

Ele também deverá gravar depoimentos para a campanha de Requião.



Fonte: G1


17/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA