NOTÍCIAS


Macaco de espécie ameaçada de extinção é resgatado depois de se ferir em fio de alta-tensão, no Paraná


Um macaco bugio, espécie ameaçada de extinção, foi resgatado depois de se ferir em um fio de alta-tensão, em Antonina, no litoral do Paraná. O animal foi levado para um centro especializado em Guarapuava, na região central do estado, onde deve ser operado.

O Instituto Água e Terra (IAT) informou que um morador acionou o órgão informando que o animal tinha encostado na rede de energia e estava ferido.

A equipe de resgate teve trabalho para socorrer o macaco, já que ele estava em cima de uma árvore com mais de cinco metros de altura. Ainda assim, o bicho foi socorrido.

Segundo o IAT, o macaco estava com queimaduras nas patas dianteiras e fratura exposta na pata traseira. Para segurança de todos, o primata foi anestesiado durante o atendimento veterinário.

Na terça-feira (5), o macaco bugio foi transferido para o Centro de Atendimento à Fauna Silvestre (CAFS) de Guarapuava, onde vai passar por uma cirurgia de reparação da pata lesionada e reabilitação.

Moradores que encontrarem animais silvestres feridos podem solicitar o resgate por meio da Polícia Ambiental ou Instituto Água e Terra. Os telefones dos escritórios regionais podem ser consultados clicando aqui.



Fonte: G1


06/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107