MENU

O carro dela foi levado no bairro Batel, no final da tarde de segunda-feira (6), quando a filha e a babá, de 60 anos, estavam dentro do veículo. As duas foram deixadas na rua pelo suspeito pouco após o roubo. O carro foi recuperado na sequência um suspeito foi preso. Relembre abaixo.
Patrícia disse que tudo aconteceu depois que ela deixou o veículo estacionado em frente a um colégio, enquanto buscava documentos escolares da filha.
Ela contou que, enquanto esperava para atravessar a rua e voltar para o carro, percebeu que o veículo estava sendo roubado porque a luz de ré estava acesa.
“Eu percebi que tinha algo errado. Eu vi a luz de ré ligada e eu sei que a babá não dirige. Na hora me passou pela cabeça até que algum manobrista podia estar manobrando o carro, não sei por que isso passou pela minha cabeça”.
Caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (6), em Curitiba — Foto: RPC
O crime foi cometido por dois homens, mas apenas um fugiu com o carro.
Segundo Patrícia, quando percebeu que um dos suspeitos estava no banco do motorista, ela passou a gritar e pedir ajuda, enquanto esperava para atravessar a rua. O segundo suspeito estava parado, fora de carro, no lado do passageiro.
Quando Patrícia conseguiu chegar ao veículo, ela disse que viu quem estava no volante, e percebeu que a babá chorando. Foi neste momento que, segundo ela, “a ficha caiu”.
“Eu abro a porta do carro e começo a tentar tirar a neném da cadeirinha, mas não consigo. E eu pedia pra tirar a criança, mas não adiantou. Ele só resmungou alguma coisa que eu não entendi e arrancou com as duas. Pra mim, durou uma eternidade”.
Como medida de segurança e prevenção, a mãe, que é servidora do Hospital de Clínicas, disse que passará “um bom tempo” sem estacionar em ruas e optará por estacionamentos privados.
“Você vê todo dia na TV, mas acha que não vai acontecer com você. Agora é redobrar o cuidado. Tivemos a sorte de ter um policial à paisana, e também tive muito apoio das pessoas ao redor quando tudo aconteceu […] mas não vou mais estacionar na rua por um tempo”.
Conforme o delegado João Marcelo Henke Chagas, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, um policial civil à paisana percebeu o crime e iniciou uma perseguição, inicialmente a pé.
Com informações repassadas por populares, o policial conseguiu um carro e, poucos metros após ao local do roubo, conseguiu deter o suspeito e prendê-lo em flagrante. O delegado disse que as duas vítimas tinham sido deixadas na rua pouco tempo antes.
A polícia informou que, nesta terça-feira (7), o suspeito permanece preso.
O segundo suspeito do crime, que aparece nas imagens fugindo a pé depois que o carro arranca, ainda está sendo procurado pela Polícia Civil.