NOTÍCIAS


Mais de 1 mês após doação, 30 carros novos da Saúde estão parados sem uso em pátio da Prefeitura de Ponta Grossa


Por meio de nota, a prefeitura afirmou que “está sendo providenciada a transferência dos veículos para o município” e também a cotação do seguro.

Disse, ainda, que também falta fazer a plotagem dos carros.

Os veículos fazem parte de uma frota comprada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) que passou mais de quatro meses parada em estacionamentos dos Campos Gerais. Cada um custou cerca de R$ 35 mil.

Segundo a associação dos municípios da região, o motivo era falta de agenda política do secretário da pasta.

  • TCE-PR considera insuficientes explicações da Sesa sobre atraso na entrega de novos carros da Saúde

Depois de mais de quatro meses nos locais, os carros foram repassados às prefeituras e, em algumas cidades da região, já estão em uso para visitas domiciliares e outros serviços de atendimento.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ponta Grossa ainda afirmou que, “em contrapartida”, a Fundação Municipal de Saúde “já está montando uma equipe multiprofissional para visitas domiciliares, no atendimento de fisioterapia, nutrição, profissionais médicos e de enfermagem”.

Mais de 1 mês após doação, 30 carros novos da Saúde estão parados sem uso em pátio de Ponta Grossa — Foto: Reprodução/RPC

Mais de 1 mês após doação, 30 carros novos da Saúde estão parados sem uso em pátio de Ponta Grossa — Foto: Reprodução/RPC

Procurada, a Sesa afirmou os carros foram entregues no começo de fevereiro e que a prefeitura informou à pasta que está em processo de regularização junto ao Ciretran da cidade.

Disse ainda, que a administração municipal passou março como provável mês para início do uso dos automóveis.



Fonte: G1


15/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107