NOTÍCIAS


Maringá abre inscrições para capacitar profissionais de saúde na identificação da varíola dos macacos | Norte e Noroeste


A Prefeitura de Maringá, no norte do Paraná, abriu inscrições para capacitar profissionais de saúde na identificação da varíola dos macacos. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, enviando informações pessoais para um e-mail do município.

A prefeitura informou que não existem casos suspeitos da doença na cidade. Apesar disso, a capacitação visa preparar o município para uma possível emergência sanitária.

  • Paraná tem três casos suspeitos de varíola dos macacos sob investigação, diz Sesa

As aulas serão ministradas nos dias 4 e 6 de julho, no Auditório Hélio Moreira, às 19h30. Médicos e enfermeiros das redes pública e privada podem participar.

Os interessados devem enviar um e-mail com informações pessoais para saude_cecaps@maringa.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3218-3169.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o Paraná tem três casos suspeito da varíola dos macacos.

Os pacientes são homens com históricos de viagem para São Paulo, França, Inglaterra e Turquia.

No Brasil, o primeiro caso da doença foi confirmado em 9 de junho, em São Paulo.

Conforme a secretaria, os principais sintomas da doença envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia (íngua), calafrios e fadiga.

Varíola dos macacos no Brasil; ENTENDA

Varíola dos macacos no Brasil; ENTENDA



Fonte: G1


01/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO