NOTÍCIAS


Maringá oferece acolhimento psicológico gratuito à população LGBTQIA+


A Prefeitura de Maringá, na região norte do Paraná, está com inscrições abertas para o programa de acolhimento psicológico gratuito de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais e assexuais (LGBTQIA+). As inscrições encerram no dia 13 de janeiro.

O acolhimento é realizado pela Gerência de Diversidade, vinculada à Secretaria de Juventude e Cidadania, e direcionado para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social, ou seja, desempregados ou sem condições financeiras, com idade acima de 18 anos.

  • Grupo do Paraná acolhe pais de pessoas LGBTQIA+ e ajuda a entender processo da diversidade sexual
  • Mais que uma letra: membros da comunidade LGBTQIA+ explicam o significado de cada letra e falam sobre descobertas e desafios

O programa de acolhimento será realizado de forma individual, presencial e em espaço acolhedor, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Cada paciente terá 50 minutos de atendimento.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário online disponibilizado pela prefeitura ou ir até a Secretaria de Juventude e Cidadania, localizada na Rua Luiz Gama, 89.

Os encaminhamentos respeitarão a ordem de solicitação feita, e uma eventual lista de espera caso a procura pelo atendimento seja grande.

Em 2021, o acolhimento psicológico à população LGBTQI+ atendeu 20 pessoas em Maringá.



Fonte: G1


05/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM