NOTÍCIAS


Maringá realiza neste sábado (24) mutirão de vacinação contra poliomielite; veja como vai funcionar | Norte e Noroeste


A Secretaria de Saúde de Maringá, no norte do Paraná, promove um mutirão de vacinação contra a poliomielite neste sábado (24) no bairro Jardim Pinheiros.

O mutirão é destinado a crianças de 1 ano a menores de 5 anos. A ação será das 13h às 17h.

  • Paraná vacinou 31% do público-alvo contra a poliomielite; meta é 95%, diz Sesa
  • Paraná abre última semana da campanha de multivacinação com menos da metade do público-alvo imunizado contra a poliomielite

De acordo com a secretaria, no início da campanha, apenas 35% do público alvo foram vacinados. Agora, mais de 60% das crianças já receberam a dose no município, conforme dados da pasta.

De acordo com o secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Melo, o bairro onde o mutirão vai acontecer foi escolhido pela grande quantidade de crianças ainda não foram vacinadas e que moram na região.

Segundo a secretaria, os profissionais de saúde vão passar pelas casas, junto com os militares do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, para aplicar as vacinas.

Para receber a gotinha da vacina, os pais ou responsáveis precisam apresentar a carteirinha de vacinação da criança ou documento com foto ou CPF, caso tenha.

A campanha de vacinação contra paralisia infantil e a multivacinação segue normalmente nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maringá até o dia 30 de setembro.

Maringá faz mutirão de vacinação contra a pólio

Maringá faz mutirão de vacinação contra a pólio



Fonte: G1


23/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA