Em Quedas do Iguaçu, o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Polícia Civil (PCPR) realizaram mais uma etapa da Operação Fim de Linha, que investiga uma associação criminosa composta por agentes públicos e empresários envolvidos em irregularidades no setor de transporte escolar do município.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante foi efetuada. A investigação é conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Quedas do Iguaçu e pelo Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).
Os principais alvos desta segunda etapa da operação foram o atual secretário de transportes, o ex-secretário de planejamento (gestão 2021-2024) e uma ex-assessora de gabinete do prefeito (gestão 2021-2024), todos suspeitos de envolvimento em corrupção passiva. Foram apreendidos celulares e documentos durante as buscas. O ex-secretário foi preso em flagrante em sua residência, onde foi encontrada uma pistola 9 mm de uso restrito.
Além disso, o atual secretário de transportes foi afastado de suas funções a pedido do Ministério Público, com as ordens judiciais sendo expedidas pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu.
A Operação Fim de Linha foi deflagrada pela primeira vez em março deste ano, com investigações iniciadas em setembro de 2023. O caso segue em apuração.
Fonte: MPPR