NOTÍCIAS


Ministério Público vai à Justiça para que Prefeitura de Umuarama faça nova licitação do transporte coletivo


O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ingressou com uma ação na Justiça para que a Prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná, faça uma nova licitação do transporte coletivo. O órgão quer que o município contrate uma nova empresa em um prazo de seis meses.

De acordo com o Ministério Público, a renovação de contrato com a atual empresa que presta o serviço foi feita com base em uma lei que não tinha mais validade. Com isso, a promotoria entende que o contrato deva ser cancelado.

Desde o começo da pandemia, a concessionária responsável pelo transporte público de Umuarama alterou os horários dos ônibus na maioria das linhas. Também houve redução na circulação de veículos.

Com isso, usuários do transporte coletivo estão reclamando do tempo de espera pelos ônibus, já que o intervalo entre as viagens aumentou.

A empresa alega que não tem recurso para oferecer o serviço com era antes da pandemia e pede que a prefeitura aumente a ajuda de custo, que atualmente é de R$ 70 mil, por mês.

Na última semana, a concessionária apresentou à Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Umuarama um levantamento detalhado dos custos.

A Prefeitura de Umuarama informou que o Departamento Jurídico do município está analisando a ação do MP-PR.



Fonte: G1


10/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107