NOTÍCIAS


Ministério Público vai apurar desfile cívico em que crianças negras foram retratadas como escravos | Campos Gerais e Sul


A Promotoria de Justiça de Piraí do Sul vai apurar um desfile cívico realizado no último domingo (18) no município. No evento, crianças negras foram retratadas como escravos e desfilaram com correntes de papel nos pulsos e tornozelos (assista acima).

Em nota, o Ministério Público do Paraná afirmou que o município, localizado nos Campos Gerais do estado, deverá prestar esclarecimentos sobre o episódio. De acordo com os promotores, por envolver crianças, a apuração é sigilosa.

O desfile cívico foi realizado no último fim de semana e fez parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil.

Vídeos compartilhados nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Piraí do Sul mostraram o trecho do desfile. Porém, mais tarde o conteúdo foi removido e apenas outras partes do evento continuavam disponíveis.

Estudantes negros de escola municipal foram retratados como escravos em desfile — Foto: Divulgação

Estudantes negros de escola municipal foram retratados como escravos em desfile — Foto: Divulgação

O evento foi na Avenida Bernardo Barbosa Milléo e contou com a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais, autoridades, autoridades religiosas, associações, entre outros.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) foi procurada e disse que as crianças retratadas no vídeo são de escola municipal e que a prefeitura se manifestaria sobre o assunto.

A reportagem procurou a Prefeitura de Piraí do Sul, mas ainda não recebeu uma resposta.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


19/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
TERRITÓRIO 107