NOTÍCIAS


MishMash valoriza artistas locais


À frente da coordenação do MishMash desde 2015, Rafael Barreiros, também conhecido como Palhaço Alípio, sempre buscou valorizar os artistas locais. É a partir dessas escolhas, e das inúmeras pesquisas em outros festivais, que ele monta o setlist dos espetáculos.

“Nossa responsabilidade aumenta a cada ano, pois as pessoas sempre esperam algo diferente”, conta Barreiros, que elogia a equipe que se apresenta anualmente. “O Mr Lauro e o Ricardo Thomé, que estão comigo desde o início, trabalham para trazer um espetáculo diferente a cada ano”, completa.

O MishMash foi incorporado ao Festival de Curitiba em 2008 e é, nas palavras de Barreiros, uma grande miscelânea. São diversos números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outros. Para essa edição, que acontece nos dias 8 e 10 de abril, serão 40 artistas no palco.

>> Acesse aqui a programação completa do festival

Rafael Barreiros destaca que também tiveram que se reinventar, mas que isso é algo comum pata ps artistas. O mais desafiador, fala, foi a falta da plateia.

“No primeiro momento tentamos colocar o que fazíamos ao vivo no online, depois fizemos lives. E, mais para frente, criamos uma Copa de Improvisação pela internet”, conta.

A estratégia ajudou os artistas a conhecer pessoas e ainda virou case de sucesso.

Não bastasse o isolamento social e as preocupações causadas pela pandemia, Barreiros enfrentou um câncer exatamente neste período. Ele conta que deu tudo certo porque recebeu apoio da equipe e amigos, além de manter a cabeça ativa.

“Eu consumi muita arte neste período. Assisti a shows, ouvi música. Posso dizer, com certeza, que a arte salva”, afirma Barreiros. Desde 2005 ele trabalha para ajudar pessoas com leucemia com o espetáculo “Procura-se uma estrela”.

É um incentivo para ter mais doadores de medula óssea. Vivenciei pessoalmente uma situação com a qual eu já trabalhava há anos. Posso dizer que foi o ano mais desafiador da minha vida”, conta Barreiros.

Ricardo Thomé, Mr. Lauro e Palhaço Alípio celebram a volta dos grandes espetáculos — Foto: Annelize Tozetto

Ricardo Thomé, Mr. Lauro e Palhaço Alípio celebram a volta dos grandes espetáculos — Foto: Annelize Tozetto

Uma mostra de variedades artísticas e performáticas para divertir famílias inteiras. Entre as participações confirmadas estão o ilusionista Willian Seven, o equilibrista Fábio Salgueiro, e, também, manobras de bike aérea com Marina Prado.

As apresentações de 120 minutos serão na Live Curitiba (Rua Itajubá, 143 – Novo Mundo).

Apesar de a equipe já ter voltado a fazer apresentações, mas nada que se compare a proporção de um MishMash, conta Mr Lauro. “Depois de tudo que a gente passou, voltar a nos apresentar para um público de mais de 1.200 pessoas, é incrível”, finaliza o artista.

  • O que: Mish Mash
  • Quando: 08 e 10 de abril, às 20h30
  • Local: Live Curitiba Rua Itajubá, 143 – Novo Mundo
  • Ingresso: R$ 50,00 Inteira (+ taxa de serviço) | R$ 25,00 Meia (+ taxa de serviço)Ricardo Thomé, Mr. Lauro e Palhaço Alípio celebram a volta dos grandes espetáculos

VÍDEOS: os mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


08/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107