NOTÍCIAS


Moradores de Colombo montam 'barricadas' em casa para evitar furtos e roubos


Moradores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, estão montando “barricadas” para tentar evitar furtos e roubos em casas e residências. Pessoas que vivem em alguns bairros da cidade dizem que os crimes acontecem durante o dia e noite.

Para evitar a ação dos criminosos, os moradores estão reforçando as fechaduras e colocando tábuas, barras de ferro, pedações de madeira e grades em portas e janelas.

A comerciante Izilina Maciel diz que, quando precisa viajar, monta toda a estrutura e sai pelo quintal de um vizinho. A casa dela já foi arrombada quatro vezes.

“A última porta era de ferro. A gente teve que pedir apoio um ao outro, de amigos”, contou.

As vítimas moram perto da Delegacia Cidadã de Colombo. Apesar disso, a obra está inacabada. O prédio também virou alvo de ladrões e vândalos.

Segundo os moradores, os criminosos invadem a delegacia para roubar peças e equipamentos e aproveitam para entrar em casas do bairro.

Pessoas que moram na região disse que já reclamaram do problema para as autoridades.

Moradores colocam obstáculos em portas e janelas — Foto: RPC Curitiba

Moradores colocam obstáculos em portas e janelas — Foto: RPC Curitiba

A Polícia Militar (PM) afirmou que faz abordagens e patrulhamentos dia e noite na região onde os crimes acontecem para inibir roubos. Denúncias podem ser feitas pelo 190.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp-PR) disse que trabalha para resolver o problema o mais rápido possível.



Fonte: G1


15/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107