MENU

Os moradores que têm direito à isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, devem fazer a solicitação do benefício até segunda-feira (16), conforme a prefeitura.
A secretária da Fazenda, Salete Horst, explica que, conforme lei municipal, tem direito à isenção a pessoa com 60 anos ou mais, com doença ou deficiência que incapacite para o trabalho, e aquela que é a única responsável por pessoa com deficiência ou doença. Neste último caso, o cuidador deve residir no mesmo imóvel.
Conforme a secretaria, a doença e a deficiência devem ser comprovadas por meio de laudo médico ou, em casos de requerentes que recebem benefícios assistenciais, por meio de extrato bancário ou do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) constando a espécie do benefício.
De forma paralela à idade e a condição que o incapacite para o trabalho, há outros critérios que devem ser atendidos para que haja a concessão da isenção do IPTU, são alguns deles:
Documentos para requerer a isenção
As declarações e o requerimento de isenção estão disponíveis no site da prefeitura.
Conforme a prefeitura, o pedido de isenção do tributo pode ser feito pela internet ou na Secretaria da Fazenda, com agendamento prévio.
Para mais informações, a secretaria disponibiliza o telefone (45) 2105-1632 e os WhatsApps 98402-3239, 99997-4321 e 99997-4847, 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.