NOTÍCIAS


Moradores de Guarapuava fazem vigília por policiais militares baleados durante tentativa de assalto a empresa de valores


Estavam presentes familiares, amigos e também companheiros da Polícia Militar (PM).

Os cabos Ricieri e Bonato foram atingidos por disparos de arma de fogo quando estavam em serviço, dentro da viatura. O veículo foi alvejado e os dois precisaram ser levados para o hospital.

  • VÍDEO: Tiro de fuzil atinge celular e policial se salva durante tentativa de mega-assalto
  • OUÇA: Policial que estava em viatura fuzilada relata terror: ‘eles atiram pra matar e não param’

De acordo com a PM, o estado de saúde do cabo Ricieri é grave. Ele foi atingido na cabeça.

Conforme boletim, ele passou por uma cirurgia chamada craniotomia descompressiva na terça-feira (19), procedimento que tem o objetivo de diminuir um edema cerebral. O militar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado.

A tentativa de assalto foi registrada no fim da noite de domingo (17). Na madrugada de segunda-feira (18), cerca de 30 assaltantes fortemente armados fugiram sem levar dinheiro, segundo o governo do estado.

Empresa de transporte de valores foi alvo de ataque de assaltantes, em Guarapuava — Foto: Eduardo Andrade/RPC

Empresa de transporte de valores foi alvo de ataque de assaltantes, em Guarapuava — Foto: Eduardo Andrade/RPC

Segundo a PM, a viatura em que os policiais Ricieiri, Wendler e Bonato estavam foi fuzilada por criminosos por volta de 22h30, logo após eles saírem do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para início de uma ronda.

  • Entenda a cronologia da tentativa de roubo em Guarapuava

Ainda de acordo com a PM, Wendler foi o responsável por levar ao hospital o policial Ricieri Chagas, que estava na mesma viatura e foi atingido pelos criminosos com um disparo na cabeça.

Nas redes sociais, familiares e amigos de Ricieri pedem orações.

Outro policial que estava na viatura era o cabo José Douglas Bonato. Em um áudio compartilhado por ele pouco após o tiroteio, Bonato falou da ação de Wendler e, também, do sentimento de terror enquanto a viatura era alvejada.

Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade. Os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

A secretaria informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos.

Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espéci

A Polícia Civil informou ainda que está realizando investigações de alta complexidade com o cruzamento de informações do setor de inteligência.

Segundo a polícia, equipes de operações especiais estão nas ruas na busca pelos criminosos, acessando câmeras de segurança e coletando relatos de moradores.

Papiloscopistas também estão trabalhando na apuração de vestígios de impressões digitais em objetos, veículos e locais de crime.



Fonte: G1


20/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS