NOTÍCIAS


Mortes no trânsito em Foz do Iguaçu têm aumento de 41% em comparação ao mesmo período do ano passado, diz Bombeiros | Oeste e Sudoeste


As mortes no trânsito em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, tiveram um aumento de 41% em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados dos Bombeiros. Neste ano, 17 pessoas perderam a vida em acidentes, no ano passado foram 12.

O levantamento mostra ainda que o número de batidas e atropelamentos registrados de janeiro até setembro foi 11% maior que no mesmo período do ano passado.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram

Conforme a coordenadora do Programa Vida no Trânsito, Lizandra Bezerra, entre os principais fatores estão excesso de velocidade e embriaguez ao volante.

O levantamento mostra também que o número de acidentes com vítimas graves subiu quase 30% esse ano, comparado com o ano passado.

Ruas de Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução RPC

Ruas de Foz do Iguaçu — Foto: Reprodução RPC

Sem querer, o vigilante José Daniel da Silva faz parte dessa estatística. Ele estava voltando para casa de motocicleta quando foi fechado por um carro, resultando em uma fratura na clavícula e um ferimento grave na perna.

  • Paraná é o terceiro estado com maior número de motoristas com exames toxicológicos positivos, diz levantamento

“No início quando eu sofri o acidente não caiu a ficha, parece tudo normal. Eu nem senti nada na cirurgia, mas quando voltei para casa, começou tudo, entrei em desespero. Ficou difícil.

O vigilante quase perdeu o emprego e não recebeu auxílio do INSS. Por isso, precisou gastar todas as economias que tinha para cuidar da saúde.

Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito, que vai até domingo (25), lembra a população que cada um é responsável pela segurança do outro.

Ações de orientação estão sendo realizadas nesta semana em Foz do Iguaçu. Um dos pontos é a passarela da BR-277, na entrada da cidade.

No local, os agentes reforçam que ciclistas e pedestres também devem contribuir para um trânsito mais seguro. Eles estão recebendo luzes de sinalização para colocar na bicicleta e faixas refletivas para usar à noite e serem vistos pelos motoristas.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


22/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
TERRITÓRIO 107