MENU

O motorista que atropelou uma menina de oito anos se apresentou à Polícia Civil em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta quinta-feira (3).
Segundo delegado Fábio Machado, o motorista disse que não parou porque ficou em choque. O acidente, que ocorreu na noite de quarta-feira (2), foi registrado por câmeras de segurança. Assista no vídeo acima.
O motorista não ficou preso. De acordo com a Polícia Civil, ele vai responder por lesão corporal culposa de trânsito, agravada pela omissão de socorro.
Nas imagens é possível ver o momento em que a menina, que estava com uma prima, se antecipa ao atravessar a Rua Mandirituba, no bairro Afonso Pena, e é atingida pelo carro. O motorista foge sem prestar socorro.
A menina atropelada está bem. O pai da criança disse que ela saiu por volta de meia-noite do hospital.
O delegado Fábio Machado disse que o homem, que se apresentou com um advogado, é morador do mesmo bairro e vizinho da família da criança.
“Ele disse que tinha ido ao mercado e estava voltando para a casa. Disse que estava dirigindo de forma regular, não estava correndo, não estava embriagado”.
Conforme o relato do motorista à polícia, não foi possível evitar que o acidente acontecesse.
Criança é atropelada por carro, e motorista foge sem prestar socorro em São José dos Pinhais — Foto: Reprodução/RPC
“Segundo o motorista, ele viu o momento em que a criança se aproximou, mas que não conseguiu parar para evitar o acidente”.
Ainda conforme o delegado, o motorista foi para a casa e procurou advogado para se apresentar.